sexta-feira, 28 de novembro de 2008

"Eu não vou em um lugar pra ser qualquer um, eu vou a um lugar pra ser estrela"

Mesmo que pareça um pouco grosseiro ou metido demais, foi essa a frase que meu pai me disse e que até hoje não esqueci( e olha que minha memória não é lá essas coisas).
Era uma quarta-feira, mamãe já tinha saído da mesa do almoço, meu irmão ainda no Canadá. Eu conversava com meu pai, e ele com aquele cabelo branco, liso como seda, falava de amor:
- Meu filho, tu só agarra gorda porque tu não dá em cima, tu esperas elas virem, não é?
- Am... É sim, como o senhor sabe?
- Tu és igualzinho a mim.
Nunca percebi esse lado de papai. Não que ele fosse sempre o tipo de pai durão e fechado, muito pelo contrário, mas ele nunca havia falado de ficar com alguém, ou da minha vida particular.
Enfim, ele mudou de assunto, eu quase terminando de comer:
- Meu filho, aprenda uma coisa na vida: nunca seje apenas mais um. Se você fizer algo, faça bem feito e seja o melhor. E seja o melhor...
- Como o senhor? - eu comecei a sorrir, sem perceber.
- Claro, meu filho. Eu nào vou em um lugar pra ser qualquer um, eu vou a um lugar pra ser estrela. - ele começou a sorrir também.


Mas não se é "estrela" sem esforço.

3 comentários:

Ana Catarina Léda disse...

AMEI, AMEI, AMEI, AMEI :D
tu pensa, renato pensa, e renato pensa muito :)

achei lindo, (LL)
:*

Maria Laura Léda disse...

mudei os meus conceitos a teu respeito simões. renato realmente pensa :D

Saulo Mohana disse...

hahahaha muito boa essa do seu pai.
mas ele tem razão. toda razão.